Canais de consulta aos participantes SantanderPrevi ampliados 

Agora, os participantes do SantanderPrevi, previdência complementar dos funcionários do Santander, poderão acompanhar o valor bruto do saldo da conta total do plano também pelo Portal de Investimentos no App Santander, no menu investimentos.

Agora, os participantes do SantanderPrevi, previdência complementar dos funcionários do Santander, poderão acompanhar o valor bruto do saldo da conta total do plano também pelo Portal de Investimentos no App Santander, no menu investimentos. Antes só era possível pelo site www.santanderprevi.com.br e Portal Pessoas.


O movimento sindical reivindicava atitudes como esta para que haja maior transparência na gestão e acessibilidade aos participantes dos fundos, pois é fundamental que os trabalhadores acompanhem os investimentos e possam fazer parte da gestão. Porém, ainda falta atender reivindicações como a revisão e ampliação das contribuições do patrocinador, o que geraria renda maior no momento da aposentadoria, e melhor divulgação das eleições para as vagas dos representantes dos participantes.


O funcionário pode acessar o saldo da conta do SantanderPrevi no App Santander clicando em "Investimentos">"Produtos" e em seguida deve habilitar a opção "Exibir Previdência Complementar". O saldo inicial demonstrado na seção "Patrimônio" considera a soma das contribuições do participante. Também é possível visualizar o saldo das contribuições do patrocinador depois de selecionar "Previdência">"SantanderPrevi".  


Para tirar dúvidas, o empregado deve entrar em contato com o Fale Conosco, no www.santanderprevi.com.br, ou através do e-mail santanderprevi@santander.com.br.