Funcionários do BNB na Bahia e Sergipe definem prioridades
No Encontro, foi definido levar a sugestão para que a Comissão Nacional dos Funcionários oriente a convocação de um dia nacional de luta por saúde e melhores condições de trabalho.
Por Redação
Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) na Bahia e Sergipe se reuniram neste sábado (19/7), durante a 27ª Conferência Interestadual dos Bancários, para discutir os problemas enfrentado pelos trabalhadores nas agências e departamentos e discutir como enfrentar a situação.
No Encontro, foi definido levar a sugestão para que a Comissão Nacional dos Funcionários oriente a convocação de um dia nacional de luta por saúde e melhores condições de trabalho; para que os representantes dos funcionários na Camed, Capef e Comissão de Ética sejam convidados para o Congresso do BNB; além de colocar melhoria das condições de trabalho como pauta central do Congresso.
“Nós também apontamos como pautas importantes a serem discutidas no Congresso o Plano de Cargos e Remunerações (PCR), o problema de reclassificação de agência, do programa Convergente, das transferências, das promoções e concorrências”, informou o diretor do Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Waldenir Brito, que integra a CNFBNB.
O Congresso Nacional dos Funcionários do BNB acontece entre os dias 15 e 16 de agosto, em Fortaleza. A delegação da Bahia e Sergipe é de até 14 trabalhadores, sendo três delegados natos. A expectativa é que o evento reúna 60 delegados e delegadas de todas as bases de atuação do BNB.
Fonte: Fedaração dos Bancários da Bahia e Sergipe