Descaso do BNB com analistas
Os analistas amargam uma série de prejuízos com a reestruturação do banco, que se contradiz com os princípios da gestão participativa e compromete o ambiente organizacional.
Inadmissível a atitude do BNB com os analistas da Central de Crédito Empresarial I de Salvador. A reestruturação promovida pela empresa, resultou na exclusão da Célula de Crédito Empresarial B, de Salvador. Detalhe: sem comunicação prévia ou apresentação de questões técnicas para embasar a medida.
Os analistas amargam uma série de prejuízos com a atitude do banco, que se contradiz com os princípios da gestão participativa e compromete o ambiente organizacional. Insatisfeitos e se sentindo desvalorizados, os profissionais encaminharam documento ao Sindicato dos Bancários da Bahia, à Comissão de Ética do BNB e à Ouvidoria para solicitar esclarecimentos da empresa, até o momento, sem resposta.
O documento reforça uma série de pedidos, como a divulgação dos motivos para o encerramento da Célula Salvador B, informações claras sobre o processo de realocação dos empregados, detalhamento do plano de capacitação para os trabalhadores transferidos, suspensão temporária das metas de produtividade durante o período de treinamento, ambientação e adaptação dos envolvidos, entre outros pontos importantes.
O Sindicato acompanha a situação de perto e espera que o banco se posicione de forma satisfatória e reveja a atuação, de forma a não prejudicar os trabalhadores do setor extinto.