Sindicato leva pebliscito nas agências
A atividade contou com uma urna para a coleta de votos no plebiscito popular, que pergunta à população: “Você é a favor da escala 6x1?” e “Você é a favor da taxação dos super-ricos?”.
Por Julia Portela
Uma forte de mobilização contra a jornada exaustiva de 6x1 – seis dias de trabalho e apenas um de descanso – e pela taxação dos super-ricos foi realizada nesta quinta-feira (14/08), pelo Sindicato da Bahia, em parceria com a Federação da Bahia e Sergipe e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
A atividade contou com uma urna para a coleta de votos no plebiscito popular, que pergunta à população: “Você é a favor da escala 6x1?” e “Você é a favor da taxação dos super-ricos?”. A mobilização começou na agência do Bradesco do Center Lapa, e seguiu para o Banco do Brasil da avenida Sete de Setembro, com discursos de conscientização e chamando a sociedade a se posicionar contra a exploração e a desigualdade.
O presidente do Sindicato, Elder Perez, reforçou que a luta é por justiça social. “O Congresso não pode continuar atacando os mais pobres para manter privilégios dos mais ricos. A maioria dos parlamentares é contra o fim da jornada 6x1. No entanto, trabalha quatro dias e folga três”, denunciou Elder.
Clientes como Isis e Rebeca afirmam que as pautas são fundamentais para garantir direitos e dignidade à classe trabalhadora. O plebiscito popular é nacional e pretende reunir 4 milhões de votos, que serão levados ao Congresso.