Vem aí, a oficina de escrita

Organizada pelo Departamento de AposentAção, a atividade abre um espaço seguro para a expressão de sentimentos, memórias, reflexões e até daquelas histórias que ficaram guardadas lá, no fundo da gaveta e nunca mereceram a atenção que deveriam ter. 

Por Rose Lima

Mais uma iniciativa do Sindicato para cuidar de quem sempre cuidou de tudo: os bancários aposentados e aqueles que estão prestes a se aposentar. Desta vez, quem entra em cena é a palavra, com a Oficina de Escrita, um espaço acolhedor onde escrever vira terapia e bem-estar.

 


Organizada pelo Departamento de AposentAção, a atividade abre um espaço seguro para a expressão de sentimentos, memórias, reflexões e até daquelas histórias que ficaram guardadas lá no fundo da gaveta e nunca mereceram a atenção que deveriam ter. 

 


Ao escrever, o participante exercita o autoconhecimento, elabora emoções, ressignifica experiências e, de quebra, ainda ativa a mente. Tudo isso com leveza, escuta e muito acolhimento. Para completar, a escrita pode ser uma grande aliada no combate ao estresse, à solidão e no estímulo à interação social.

 


No fim do ano, os participantes vão poder apresentar tudo o que escreveram. Agora, que tal começar colocar a ideia no papel? Mais informações pelo e-meio [email protected] ou pelo Whatsapp (71) 99738-7430.