BB anuncia criação de 1,1 mil funções comissionadas

O plano também prevê a transformação de 15 unidades de negócios em redes especializadas, com a abertura de novos pontos estratégicos.

Por Rose Lima

O Banco do Brasil vai criar mais de 1.100 novas funções comissionadas em todo o país. A intenção, segundo a direção da empresa, é fortalecer o atendimento consultivo e especializado, alinhando a atuação do banco às mudanças no mercado financeiro e ao novo perfil dos clientes.

 

 

Durante a reunião realizada nesta terça-feira (27/01), a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do BB) ressaltou a importância de que todas as mudanças ocorram com transparência, respeito aos trabalhadores e garantia de oportunidades reais de crescimento profissional.

 

 

De acordo com o BB, a reorganização busca equilibrar a crescente digitalização dos serviços, que hoje respondem por aproximadamente 94% das transações, com a necessidade de presença qualificada em segmentos estratégicos que demandam atendimento presencial especializado.

 

 

Uma das principais mudanças será a atuação de Especialistas em Atendimento e Negócios em cerca de 700 Lojas BB que atualmente não possuem gerência média, assegurando que todas as unidades passem a contar com, no mínimo, dois cargos comissionados.

 

 

O plano também prevê a transformação de 15 unidades de negócios em redes especializadas, com a abertura de novos pontos estratégicos e a realocação de equipes, visando atender de forma mais eficiente as demandas futuras.

 

 

À primeira vista, o processo parece positivo, no entanto exige atenção constante, afinal se trata de um movimento amplo, com a criação de novas funções, redistribuição de equipes e mudanças no modelo de atendimento. O movimento sindical vai acompanhar passo a passo, para que não haja prejuízos aos trabalhadores.