Empregados da Caixa garantem mesa de negociação

Entre os temas que estarão em debate estão o Programa Super Caixa, o projeto piloto de alteração das funções de caixas executivos, além de problemas registrados na concessão de crédito consignado e falhas na plataforma de atendimento a clientes pessoas jurídicas.

Por Caio Ribeiro

A Caixa respondeu ao ofício encaminhado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional de Trabalhadores do Ramo Financeiro) e confirmou a realização de reunião de negociação com a CEE (Comissão Executiva dos Empregados), para o dia 2 de fevereiro. A agenda foi definida após a cobrança da representação dos trabalhadores por diálogo sobre mudanças que vêm sendo adotadas pela empresa sem entendimento prévio.

 

Entre os temas que estarão em debate estão o Programa Super Caixa, o projeto piloto de alteração das funções de caixas executivos, além de problemas registrados na concessão de crédito consignado e falhas na plataforma de atendimento a clientes pessoas jurídicas. Segundo a Contraf-CUT, as medidas têm causado impactos diretos nas condições de trabalho, com aumento da pressão e da insegurança das unidades.

 

A pauta da reunião também inclui a reivindicação de transparência na promoção por mérito, os chamados deltas, e o respeito ao Acordo Coletivo de Trabalho, que prevê negociação antes de qualquer mudança na organização do trabalho. A expectativa das entidades representativas é de que o encontro resulte em encaminhamentos concretos para garantir direitos e melhores condições de trabalho aos empregados da Caixa.