Acessibilidade e igualdade no bloco Me Deixe à Vontade

Me Deixe à Vontade desfila neste sábado (14/02), no circuito Osmar (Campo Grande), sob o comando do cantor Tonho Matéria. O bloco tem como rainha a diretora do Sindicato, Sara de Santana.

Por Ana Beatriz Leal

O Sindicato dos Bancários da Bahia sempre prezou pelo respeito e inclusão das pessoas com deficiência em todos os espaços. No Carnaval de Salvador não seria diferente. Um local de importante visibilidade para este público é o bloco Me Deixe à Vontade, que desfila neste sábado (14/02), no circuito Osmar (Campo Grande), sob o comando do cantor Tonho Matéria. 
 

O bloco tem como rainha a diretora do Sindicato, Sara de Santana. “É o meu segundo reinado e estou muito feliz em participar do projeto, que já está na 32ª edição, e é uma ferramenta importante para ampliar a representatividade e presença das pessoas com deficiência na festa de rua com responsabilidade e protagonismo”, exclama. 
 

Me Deixe à Vontade é idealizado pela Abadef (Associação Baiana de Deficientes Físicos), que atua há 45 anos em ações de defesa de direitos, promoção de políticas públicas e suporte social a pessoas com deficiência no Estado.