Cassi é prioridade no BB

Durante o debate, diretores da Cassi apresentaram avanços previstos no Plano de Gestão 2024-2028, com foco na sustentabilidade financeira, ampliação da rede credenciada e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

Por Rose Lima

A sustentabilidade e o futuro da Cassi estiveram entre os principais temas debatidos no 36º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que termina nesta sexta-feira (19/06). O encontro reúne bancários de todo o país para discutir propostas que garantam a manutenção e o fortalecimento da assistência médica.


Acompanhando de perto as discussões, o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Fábio Ledo, destaca a importância da participação da categoria na defesa de um dos maiores patrimônios dos funcionários do BB. 


Durante o debate, diretores da Cassi apresentaram avanços previstos no Plano de Gestão 2024-2028, com foco na sustentabilidade financeira, ampliação da rede credenciada e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. Entre os dados divulgados, chama atenção o crescimento de 108,18% da rede de prestadores de serviço entre 2024 e 2025, passando de 844 para 1.757 unidades. A expansão foi maior no interior, chegando a 123,55%.


Tem mais. Segundo informações, 96% dos pedidos de autorização são analisados em até três dias. Agora a meta é elevar a satisfação geral dos associados de 69% para 75%. A diretora de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, Luciana Bagno, reforçou que as ações da nova gestão têm como prioridade ampliar o acesso e melhorar a experiência dos usuários.