BB lança atendimento para vítimas de violência doméstica
Disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelo telefone 4003-5291, o programa conta com equipe capacitada para orientar bancárias sobre medidas externas e internas de proteção.
Por Itana Oliveira
O Banco do Brasil, em reunião com a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários,) apresentou o Protocolo de Atendimento para casos de violência doméstica, que inclui uma Cartilha de Prevenção à Violência Doméstica e estabelece um canal próprio de suporte na Gepes Atendimento. O lançamento oficial ocorreu na última terça-feira (19/08).
Disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelo telefone 4003-5291, o programa conta com equipe capacitada para orientar bancárias sobre medidas externas e internas de proteção, além disto, garante o cumprimento do que é previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, como transferência de local e horário de trabalho; mudança do regime presencial para o remoto, ou vice-versa; acompanhamentos psicológico e médico assegurados através da Cassi e auxílio deslocamento para idas a delegacias ou serviços públicos especializados.
A cartilha informa sobre os diferentes tipos de violência, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, além de orientação sobre as possíveis ações diante de casos relatados.