COLUNA SAQUE

Postado: 29/04/2021 - 12:22

RUINDO
Apesar da influência que ainda tem o lavajatismo em importantes instituições, especialmente no sistema de justiça, aos poucos a República de Curitiba começa a ruir. Após a anulação das condenações de Lula e da suspeição de Moro, agora a Corregedoria da PGR abriu sindicância para apurar irregularidades na relação da Lava Jato com outros países. Mais sujeira.

 

DESESPERADOS
A agressão absurda de Diogo Mainardi, que mandou o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, “Kakay”, tomar no ..., durante o programa Manhattan Connection, traduz o nível de desespero e rancor da extrema direita lavajatista com a descoberta dos crimes cometidos por Moro, Dallagnol e toda República de Curitiba. Estão morrendo de medo.

 

DIFÍCIL
Diante da omissão do MPF, apesar das graves denúncias do delegado da PF Alexandre Saraiva, que diz ter provas do envolvimento do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, no contrabando de madeira, a oposição cumpriu o papel que lhe cabe e entrou com pedido de CPI. Claro que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o Centrão vão fazer de tudo para boicotar.

 

ANTIPOBRE
Muita gente bateu forte no ministro da Economia por atacar a China e atrapalhar os negócios. No entanto, poucas vozes se indignaram com a declaração de Paulo Guedes, de que o brasileiro é culpado pelo déficit público por querer viver muito tempo. Dá a exata medida do que seja a necropolítica do governo Bolsonaro. E ainda tem pobre que o apóia.


 
DESMILINGUINDO
Até pouco tempo toda poderosa e senhora da verdade absoluta, a extrema direita, tanto bolsonarista como lavajatista, está desmilinguindo. A rejeição de Bolsonaro só faz crescer, Lula lidera a corrida presidencial e a CPI da Pandemia vai gerar complicações. No caso da Lava Jato, as revelações do Intercept e da Spoofing desenham a face criminosa da operação.