Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ELEITOREIRA
A decisão de Bolsonaro ao escantear Paulo Guedes, ministro da Economia, e entregar a maior parte do controle do orçamento da União a Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, tem motivação unicamente eleitoreira. Figura de influência no Centrão, o senador do PP do Piauí vai usar o dinheiro público para tentar conter a debandada da base governista. Tarefa dificílima.

 

PESADELO
O sonho de Ciro Gomes de ser o escolhido da direita perfumada como candidato da malfadada 3ª via contra Lula e Bolsonaro começa a se tornar pesadelo. Como se não bastasse o fato de a grande maioria dos parlamentares do PDT insistir na retirada da candidatura, agora prefeitos ciristas no Ceará estão se filiando ao PT. Quer dizer, está perdendo dentro de casa.

 

FALSIDADE
É muito cinismo do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, que se reuniu no último dia 10 com o ex-juiz Sérgio Moro, considerado parcial, crime gravíssimo na magistratura, e agora vem com a conversa fiada de que ficou incomodado com o encontro. Atitude nada ética. Moro não vale nada, mas se o recebeu, então não podia criticá-lo depois.  

 

CRIME
O governador Rui Costa não pode hesitar. Além de acionar imediatamente a SSP e a PGE para responsabilizar criminalmente os promotores da festa que reuniu milhares de pessoas no terminal marítimo de Salvador, na quinta-feira, também precisa enquadrar o serviço de informações do governo, que não detectou nada a tempo de impedir mais um crime contra a saúde pública.

 

CONTAMINAÇÃO
A Covid volta a assustar e os bancos precisam exigir passaporte vacinal de funcionários e clientes para acesso às agências, urgentemente. Muitas unidades têm sido fechadas por contaminação de bancários. No Bradesco, as do Centro Empresarial Iguatemi e da avenida ACM não abriram na quinta e sexta-feira. A situação é grave. Todo cuidado é pouco.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE