COLUNA SAQUE

Postado: 22/06/2022 - 17:36

ESTÉRIL
Bolsonaro e o Centrão tentam manobra eleitoreira para driblar a lei, conceder auxílio mensal de R$ 400,00 aos caminhoneiros mais a ampliação do vale gás. Mesmo que passe no Congresso terá pouco efeito prático, pois não resolve o problema das 16 milhões de famílias esperando o Auxílio Brasil, nem dos 14 milhões de desempregados e 33,1 milhões de famintos.


 
NORMAL
Retomada do investimento publico, da industrialização e dos programas sociais, como valorização do salário mínimo e Bolsa Família, estímulo à economia solidária e política de reforma agrária. Prioridades do programa de governo Lula-Alckmin para reconstrução do Brasil que a direita e a extrema direita não aceitam. Normal, pois odeiam o povo.


 
PRODUTO
Só tolo e/ou bolsonarista para negar que as agressões físicas sofridas pela procuradora-geral de Registro (SP), Gabriela Samadello, desferidas pelo colega Demétrius Macedo, dentro da Prefeitura, sejam produto do discurso de ódio, violência e intolerância de Bolsonaro. O agressor é defensor ferrenho do presidente nas redes sociais. É claro que Incentiva. E como!


 
INDELÉVEL
Fatos recentes com a marca inapagável do neofascismo bolsonarista. Na Amazônia, os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Em Tijucas (SC), a juíza Joana Zimmer e a promotora Mirela Alberton impedem o aborto legal de uma criança de 11 anos. Em Registro (SP), agressão física à procuradora Gabriela Samadello.


 
CRIME
Bolsonaro, Guedes, enfim os “homens de bem” do governo que tanto falam em patriotismo, são os mesmos que promovem privatizações lesa-pátria e entregam a riqueza nacional em troca de favores políticos e financeiros, como estão fazendo com o pré-sal, a Eletrobras e querem fazer com a Petrobras, Caixa, BB e outras estatais estratégicas. Crime de alta traição.