Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESENHO
A reação raivosa contra o plano do governo de rever, não é cancelar, a privatização da Eletrobrás, por conter aspectos altamente nocivos aos interesses brasileiros, desenha o caráter viciado e criminosamente lesa-pátria das elites nativas. Em troca de recompensas financeiras e políticas, preferem servir ao colonizador do que resguardar a soberania nacional.

 

DOENÇA
A descolonização de um país não se completa com o ato de independência, a expulsão do colonizador. Muito mais do que isto, é preciso desmontar a visão de mundo imposta pela metrópole, a noção de submissão. O “complexo de vira-lata”, como dizia Nelson Rodrigues. Doença que, passados dois séculos, as elites brasileiras não conseguiram se curar. Aliás, piorou.

 

DEGENERAÇÕES
É muita desfaçatez. A mesma mídia que, sob o falso argumento de defesa da liberdade de expressão, se opõe ao projeto para conter fake news e neutralizar o negacionismo, que tanto mal têm causado, estampa imagens do 9 de maio de 1945, considerado o Dia da Vitória contra o fascismo e o nazismo, duas degenerações do capitalismo que voltam a assombrar a humanidade.

 

EXCELENTE
A posição do presidente do Superior Tribunal Militar, tenente brigadeiro do ar Joseli Camelo, de que o tenente-coronel Mauro Cid, preso por falsificar a carteira de vacinação de Bolsonaro, deve ser mesmo julgado pela Justiça civil e não pelo STM, reafirma os novos ares, constitucionais e republicanos, predominantes hoje entre os militares. Ótimo para a democracia.

 

MOROSIDADE
Muita indecisão e demora de Lula em indicar o substituto de Ricardo Lewandowski no STF, o que permite todo tipo de especulação e manobras de setores interessados em influenciar na decisão. O Estadão afirma que o presidente já teria decidido pelo advogado Cristiano Zanin. Se é verdade, então porque não o indica logo? Está esperando o quê? Já passou da hora.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE