Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESCOCO
Os novos ataques do Telegram, com postagens massivas contra o projeto das fake news, só fazem reforçar a necessidade de a matéria ser aprovada o mais rápido possível no Congresso, pelo bem do Estado democrático de direito e da República. É muito desaforo da plataforma se intrometer em questões que só dizem respeito ao Brasil e aos brasileiros. Ofensa à soberania nacional.

 

SUJEIRA
Se a Polícia Federal conseguir autorização para quebrar o sigilo da conta bancária no exterior, descoberta em perícias no celular do tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordem de Bolsonaro, a situação deve se agravar bastante. O cerco se fecha contra o ex-presidente, Michelle, filhos e auxiliares que fizeram o serviço sujo, nos planos político e financeiro.

 

RENOVAÇÃO
O encontro entre os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e da Flórida, Ron DeSantis, reúne duas expressões da extrema direita que tentam suplantar os líderes que os projetaram politicamente. O brasileiro quer substituir Bolsonaro, com sério risco de prisão, e o norte-americano assumir o lugar de Trump, condenado por abuso sexual. Renovação fascinazista.

 

COERÊNCIA
Estranho seria se fosse o contrário, o resultado da nova pesquisa Quaest: 86% dos executivos do mercado financeiro desaprovam o governo Lula, 12% acham regular e 2% o aprovam. Como se não bastassem os juros mais altos do mundo, que sustentam o rentismo, a economia parasita, querem impor mais miséria e sofrimento ao povo brasileiro. É o chamado ultraliberalismo.

 

AUSTERIDADE
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de anular a liberdade concedida pela 5ª Turma do STJ aos fazendeiros mandantes dos assassinatos do motorista e três auditores do MTE que investigavam trabalho escravo em Unaí (MG), em 2004, o torna ainda mais odiado pela oligarquia rural, fonte dos atos terroristas de 8 de janeiro e muitos outros crimes.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE