Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

FILIGRANAS
Começam a surgir, na mídia corporativa, notícias plantadas para fabricar problemas, para dividir, dizendo que “alas do STF e do MPF” estariam revoltadas com Alexandre de Moares. Alegam filigranas jurídicas. É óbvio que o ministro não é unanimidade nem indefectível, mas é preciso ter cuidados para não cair em armadilhas das forças fascinazistas.

 

REALIDADE
Ninguém é perfeito, tampouco absoluto, mas o fato é que Alexandre de Moraes tem tido coragem para enfrentar, no STF e na presidência do TSE, o golpismo da extrema direita, como nunca se viu na história recente do Brasil. Teve atuação decisiva na defesa da democracia, da legalidade. Contrariou interesses poderosos e continua contrariando. Portanto...

 

MÚNUS
Como legítimo guardião da Constituição e da soberania nacional, o STF tem o dever de atender a PGR e investigar o grau de envolvimento do Telegram e do Google na campanha da extrema direita contra o projeto das fake news, que busca definir mecanismos legais para impedir a mentira, a fraude e a violência como meios para alcançar vantagens políticas e financeiras.  

 

OPORTUNIDADE
"Vamos utilizar aquele palco para denunciar as invasões das terras indígenas, o trabalho escravo, as invasões de terras quilombolas, o uso abusivo dos agrotóxicos”. Excelente, a resposta de João Pedro Stédile, da direção nacional do Movimento dos Sem Terra, sobre a CPI do MST, inventada por Arthur Lira (PP-AL). Quem comete crimes é o latifúndio.

 

EXPLICADO
Pesquisa conjunta da USP, UFMG e a Universidade de Harvard concluiu que o consumo excessivo de alimentos ultraprocessados causa declínio mental, perda cognitiva. Ah..., está explicado o aumento assustador, no Brasil e no mundo, de estúpidos que confiam em justiceiros e mitos, dizem que a terra é plana, rejeitam vacinas, culpam o comunismo, entre outras imbecilidades.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE