Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

INSÔNIA
Com o fascisnazismo ainda saliente na agitação política, mas nas cordas no plano legal - muita gente na prisão e sendo processada -, o senador Sérgio Moro (UB-PR) está morrendo de medo. Depois da cassação de Dallagnol então, o ex-juiz nem consegue dormir! Ele mesmo admite que deve ser o próximo. Quer dizer, sabe que fez algo de errado e agora tem de pagar.

 

RELEMBRANDO
Muita gente está esquecida, mas o processo que pode cassar o mandato de Sérgio Moro foi aberto pelo PL, partido de Bolsonaro, com a denúncia de que o senador, na prestação de contas ao TRE-PR, omitiu os gastos da pré-campanha para presidente da República pelo Podemos, de onde saiu para se filiar ao UB. Briga interna na extrema direita pela partilha das ilicitudes.

 

OUTRO
O ex-presidente da República, ex-governador das Alagoas e ex-senador Fernando Collor (PTB) é outro bolsonarista raiz em apuros perante a Justiça. É acusado de ter recebido propina de R$ 29,9 milhões da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, entre 2010 e 2014. O STF está concluindo o julgamento, a tendência é ele ser condenado e acabar na prisão. Triste fim.

 

SUSPEIÇÃO
A atitude da Acelen, de rejeitar a nova política de preços da Petrobras, reforça a necessidade de revisão no processo, hoje sob forte suspeição, em que a Refinaria Landulfo Alves, na Bahia, foi entregue à empresa saudita, no finalzinho do governo Bolsonaro. A descoberta das joias recebidas pelo ex-presidente e a então primeira-dama requer investigação rigorosa.

 

EFICIÊNCIA
Pontos para Haddad, com a folgada aprovação do requerimento de urgência para votação do arcabouço fiscal, que também deve passar com tranquilidade na Câmara e no Senado. Mostra capacidade do ministro da Fazenda e equipe para fazer bons projetos e saber negociar com as diversas forças políticas, principalmente Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

Confira o Saque desta quinta-feira, 8 de maio

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE