Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ARTIMANHA
A tal decepção do senador Sérgio Moro (UB-PR) com o sistema, ao ponto de querer renunciar ao mandato e sair do Brasil, não passa de artimanha para fugir do país. A denúncia do advogado Tacla Duran, de que pagou propina por proteção na Lava Jato, complica muito a situação dele e de Dallagnol. Sujeira braba. Na real, está morrendo de medo de ir para a cadeia.

 

COVARDIA
A notícia de que Sérgio Moro (UB-PR) estaria disposto a renunciar ao mandato de senador, a fim de evitar provável cassação, e sair do país, não surpreende. A covardia é marca registrada da extrema direita. Já vai tarde, mas antes tem de pagar o que deve. E não é pouco! Só na Lava Jato foram inúmeros e variados crimes. Imundícies lavajatistas.

 

INCONCEBÍVEL
Com todo respeito à trajetória de luta contra o fascinazismo e compromisso com a democracia social, não dá para apoiar a proposta do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de prospecção de petróleo na foz do rio Amazonas. É óbvio que o impacto, não apenas na região, já sofrida por desmatamento e queimadas, mas em todo ecossistema, seria desastroso.

 

ULTRAJANTE
A petulância do deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP), de usar o Parlamento para exaltar a Waffen-SS, do exército nazista, confirma o alto grau de contaminação do fascinazismo na alta hierarquia estatal, principalmente no Legislativo, hoje de maioria ultraconservadora e atentatória ao Estado democrático de direito. Insulto à civilidade.

 

RESPLANDECÊNCIA
A resposta do comandante do Exército, general Tomás Paiva, ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de que a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordem do ex-presidente Bolsonaro, ocorreu “rigorosamente dentro da lei”, reflete as brisas democráticas que sopram na caserna, após quatro anos de obscuridade e ameaças golpistas. A democracia resplandece.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE