Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ADOECIDO
A decisão do TRF-4, de afastar da Lava Jato o juiz Eduardo Appio, desmascara o perigoso nível de politização que adoeceu o Judiciário nos últimos anos. Os abusos se repetem contínua e impunemente. O tribunal atendeu pedido do desembargador Marcelo Malucelli, pai de João Malucelli, sócio no escritório de advocacia de Sérgio Moro. Simples assim.


PERTINÊNCIA
Detalhes relevantes no afastamento do juiz Eduardo Appio da titularidade da 13ª Vara Federal de Curitiba. Primeiro: ele tinha decidido ouvir o advogado Tacla Duran, que garante ter pago propina por proteção na Lava Jato, o que respinga diretamente em Moro e Dallagnol. Segundo: o TRF-4 referendou a condenação de Lula sem nenhuma prova. O STF depois derrubou. Portanto...


DEBOCHE
A alegação do TRF-4 para afastar Eduardo Appio da Lava Jato, de que o juiz teria ligado, fora do horário de expediente, para João Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malucelli, autor da ação, o que foi considerado uma “ameaça”, é tão estapafúrdia que soa como deboche com a inteligência nacional, em particular o Judiciário. Sem limites para o ridículo.


REBULIÇO
“Tem algo de podre no protetorado”, diz o senador Renan Calheiros (MDB-AL) sobre a retirada do juiz Eduardo Appio da Lava Jato. O jornalista Florestan Fernandes Júnior quer saber “do que o TRF-4 tem medo”, enquanto para o colunista Joaquim de Carvalho “querem encobrir” os crimes da República de Curitiba. A decisão do tribunal escandalizou o Brasil.


BESTIAL
Rebaixamento com gol contra. A omissão do Santander, patrocinador do campeonato espanhol, com os atos racistas contra Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, e a negligência da direção da La Liga com crime tão grave, preocupam por revelarem nefasta influência neonazista no esporte mais popular do mundo, no continente europeu, que se diz o mais “civilizado”. 

Relacionadas