Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DISENTERIA
Poucos dias após o comandante do Exército, general Tomás Paiva, anunciar diretrizes para neutralizar “forças desagregadoras”, o Clube Militar, grupo de oficiais reformados que ainda vivem a guerra fria e culpam o comunismo até por uma disenteria que sofram, divulgou nota com ataques ao Judiciário por “cercear a liberdade de expressão”. A extrema direita de pijama.

 

PRECEITOS
Recuperar a credibilidade das Forças Armadas perante a sociedade e manter os militares afastados, o máximo possível, do “turbilhão político”. São as principais metas das novas diretrizes anunciadas pelo Exército. Quer dizer, respeito aos preceitos constitucionais, desprezados no governo Bolsonaro, que o Clube Militar, hoje tão preocupado com as regras, nunca condenou.

 

TARDIO
Segundo a mídia, Lula teria dito a Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes que esta semana confirma a indicação de Cristiano Zanin para a vaga deixada por Ricardo Lewandowski no STF. Tomara que realmente aconteça, pois a demora incentiva todo tipo de especulação e disputa, inclusive entre aqueles que tentam estabelecer critérios alienígenas e perigosos para o Supremo.

 

PULHICE
Lembram o livro “Jornalismo Canalha”, de José Arbex Jr., mostrando as relações promíscuas entre a mídia e o poder. O Globo diz que Lula fala três vezes mais com estrangeiros do que com parlamentares brasileiros, enquanto a Folha publica entrevista com o equivocado presidente do PSB, Carlos Siqueira, para quem Haddad serve mais ao mercado do que ao Brasil. Bafum.

 

MARGINALIDADE
As emendas inconstitucionais impostas ao marco temporal, a autorização criminosa para devastação da Mata Atlântica, o esvaziamento nos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas reafirmam o perfil altamente ultraconservador e reacionário da maioria do Congresso, sem nenhum compromisso com a vida, com o clima e o bem estar da sociedade.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE