Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

SIONISMO MANDA
Até a mídia alternativa, progressista, cai na cilada de reproduzir a manipulação e responsabilizar o Egito pelo atraso na saída de brasileiros de Gaza. Na real, quem toma a decisão final são Israel e EUA, que detêm o poderio bélico e decidem sobre tudo. As liberações, sem critério claro, cabem a quatro países. O outro é o Catar. Mas, quem manda mesmo é o sionismo.

 

FOI CERTEIRO
Boa pergunta do editor do Opera Mundi, Breno Altman, que é judeu, mas não sionista, sobre a ausência do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato a prefeito de São Paulo, no ato em defesa de Gaza e dos palestinos. Simples: boa parte das esquerdas hoje não faz nada que possa comprometer interesses eleitoreiros. Não chegamos a Bolsonaro e ao fascinazismo em vão.

 

PARA QUEM?
Com posse programada para amanhã, o novo presidente da Caixa, Carlos Vieira, indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu colocar “bons profissionais” nas vice-presidências, por orientação de Lula. Oxente, então se não fosse a recomendação presidencial não escolheria os melhores? Outro detalhe: “bons” para quem? É importante esclarecer.

 

METE MEDO
A dúvida para os empregados e também para a sociedade, que necessita dos serviços da Caixa, é se a expressão “bons profissionais” usada pelo futuro presidente da empresa, Carlos Vieira, significa secundarizar a função social e dar um ritmo ainda mais comercial ao banco, o que prenuncia mais arrocho, mais assédio, mais adoecimento e precarização do atendimento.

 

INÚTIL ESPERNEIO
A ultraconservadora, reacionária e, sem hipocrisia, fascinazista bancada ruralista, ameaça derrubar os vetos parciais - deveria vetar tudo - de Lula ao projeto do marco temporal, que favorece os invasores de terras indígenas e o Congresso aprovou poucos dias após o STF julgá-lo inconstitucional. Pode espernear o quanto quiser, mas não consegue mudar a decisão do Supremo.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE