Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ESTADO TERMINAL
Segundo os entendidos, todo doente terminal pouco antes de morrer apresenta uma falsa melhora. É o caso do ato de domingo contra o STF. Bolsonaro sabe estar chegando ao fim, que a prisão é inevitável e as Forças Armadas vão se manter ao lado da institucionalidade, mas tenta mostrar que ainda está vivo, espécie de último suspiro. Vai levar muita gente junto.

 

DEIXA AFOGAR
Melhor do que proibir, o que abre espaço para acusações de autoritarismo e censura, é deixar que os fascinazistas bolsonaristas se incriminem com o ato na avenida Paulista contra o STF, e paguem com o rigor da lei. Serve para enquadrar legalmente e tirar da cena político-eleitoral muitos figurões nocivos da extrema direita. Que se sufoquem no próprio vômito.

 

EXATA MEDIDA
“Confundir a liberdade de manifestação de pensamento para fazer manifestação golpista não é liberdade de manifestação de pensamento. Muito menos a garantia constitucional de manifestação pacífica pode ser utilizada para subversão...”. Na exata medida da democracia, a declaração do jurista Fernando Fernandes sobre Bolsonaro querer intimidar o Supremo.

 

KRAMER FAKE
Os desmentidos de judeus que a jornalista Dora Kramer teve de engolir após afirmar na Internet que Lula e coligados não colhem voto na comunidade judaica, só fazem comprovar que a mídia ultraliberal não cansa de mentir para ofender o governo e espalha fake news igual a Bolsonaro e a milícia virtual. Com medo da democracia social, a direita se dobra à extrema direita.

 

OCIDENTAL CINISMO
Evidentemente, a morte de Alexei Navalny precisa ser investigada, inclusive para checar a acusação ocidental de assassinato político. Agora, não se pode esquecer que o russo era fascinazista, igual ou pior do que Bolsonaro, Trump e Milei, supremacista branco e defendia o assassinato em massa dos mulçumanos, chamados por ele de “baratas”. Não é porque morreu que virou santo.

Relacionadas