Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ESCAPA NÃO
É muito comum as pessoas que gostam de viver na democracia, apreciam a diversidade e respeitam o contraditório reclamarem por Bolsonaro ainda não estar preso, apesar de tantos crimes cometidos. É que o cumprimento do devido processo legal demora um pouco. Porém, a tendência é ele e muitos dos seus comparsas acabarem na cadeia. Mais cedo ou mais tarde.

 

NA TREMEDEIRA
Após os depoimentos prestados por militares de alta patente, inclusive ex-comandantes das Forças Armadas, a previsão é de acontecimentos impactantes, em breve, nas investigações sobre as tentativas golpistas. Nos meios políticos, sobram especulações a respeito dos próximos passos da Operação Lesa-Pátria. Muita gente morrendo de medo. Quem deve, teme.

 

ESTE BARROSO...
O presidente do STF, Roberto Barroso, que em 2018 votou pela prisão de Lula, flertou com a criminosa Lava Jato e ultimamente tinha se redimido perante a democracia, agora teve uma recaída e disse que “os militares foram manipulados por má liderança e fizeram papelão”. Não precisa desenhar. Tudo bem que Bolsonaro é o maior culpado, mas na caserna não há inocente.

 

É ESTRANHO
No mínimo equivocada, a decisão da AGU (Advocacia Geral da União) de se opor ao pedido do MPF de cassação da concessão da Jovem Pan por ataques à democracia e cumplicidade nas tentativas golpistas. A rádio assumiu, escancarada e descaradamente, a defesa do fascinazismo. Em um momento como o atual não pode haver condescendência com o golpismo.

 

SEM MEDO
O governo Lula nunca deve hesitar na firme defesa do respeito às regras, por medo das fake news do fascinazismo de que o Brasil está se tornando uma Venezuela, entre outras balelas bolsonaristas. Se a extrema direita tivesse tido êxito no golpe, aí, sim, o país afundaria em uma ditadura. Feliz a nação que vive sob o império da lei, do Estado democrático de direito.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE