Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TEM COERÊNCIA
Com a economia dando sinais claros de recuperação, crescimento do PIB, redução da inflação, no social a retomada de importantes programas e a comprovação de que 13 milhões de pessoas deixaram de passar fome no país, ano passado, resta ao fascinazismo bolsonarista a guerra cultural e aí Lula tem razão quando diz que o STF deveria deixar de lado pautas de costumes.

 

VIROU COMUNISTA?
Cadê o livre comércio que os EUA tanto propagam? Se fosse no Brasil que o Congresso ameaçasse expulsar do país a chinesa TikTok caso não fosse vendida a uma empresa brasileira, como acaba de fazer a Câmara estadunidense, alegando segurança nacional, a extrema direita logo acusaria o governo Lula de comunista (Sic). É este o país das liberdades? Viu aí. 

 

QUE DESMORALIZAÇÃO!
Como se não bastasse o ridículo de se comportarem como vira-latas querendo posar de cão de guarda do imperialismo, a presença de bolsonaristas nos EUA para denunciar “ditadura no Brasil” ainda se revelou inoportuna, pois coincidiu com a aprovação, pela Câmara norte-americana, da ameaça de expulsão da chinesa TikTok. E agora, vão dizer o quê?

 

TRISTE REALIDADE
Em menos de 15 dias no cargo, a deputada Caroline de Toni (PL-SC) já deu duas provas do tom reacionário que vai imprimir na presidência da CCJ da Câmara Federal. Na contramão da civilidade, quer criminalizar o uso e porte de drogas, o que só ajuda a fortalecer o tráfico, e tratar como caso de polícia a luta por reforma agrária. A que baixo nível chegou o Parlamento brasileiro.

 

PROVA CABAL
A constatação da ONU, de que em cinco meses - de outubro até agora - morreram mais crianças em Gaza (12,3 mil), assassinadas por Israel, do que em quatro anos de guerra no mundo todo, é mais uma prova cabal de genocídio, que significa a tentativa de extermínio de um povo. E ainda há canalhas e cretinos que chamam de “guerra” a matança dos palestinos.

Relacionadas