COLUNA SAQUE
PURA FALSIDADE
Difícil enganar uma nação a vida toda. O apoio traiçoeiro da oposição aos ataques de Trump à Justiça brasileira e a economia nacional, colocando as divergências políticas acima dos interesses do Brasil, desmascara de vez os bolsonaristas e toda a extrema direita. Cai a máscara. De patriotas não têm nada. Também não se guiam por Deus nem respeitam a família. Tudo fake.
SEMPRE ELES
O veto de Lula ao projeto que aumenta o número de deputados precisa ser bem explorado pela democracia social. Mostrar à nação que os responsáveis por tamanha imoralidade são os mesmos que apoiam Trump, não admitem taxar os super-ricos, negam isenção de IR até R$ 5 mil mensais, defendem cortes no salário mínimo e no Bolsa Família: os bolsonaristas e o Centrão.
PRAGAS
Como se não bastassem as nocivas bancadas da bala, do boi e da bíblia, que tanto mal têm causado ao Brasil e aos brasileiros, agora, para piorar, mais duas pragas, as big techs e as bets, se incorporam ao projeto ultraliberal fascinazista, a engrenagem que move e sustenta Trump, Bolsonaro, Israel, que fala em liberdade de expressão, mas sempre quer golpear a democracia.
OUTRO CRIME
Além da delinquente tentativa de aumento no número de deputados, da recusa em taxar os super-ricos, em acabar com a escravista escala 6x1 e da alta traição ao Brasil no apoio a Trump, é importante colocar também na conta da direita e da extrema direita, o PL da Devastação, que na prática põe fim às regras para licenciamento ambiental. Mais um crime bolsonarista.
BEM DIFERENTES
Realmente, nem todo mundo que se opõe a Bolsonaro é petista, tampouco quem faz oposição ao governo Lula é bolsonarista. Porém, diante da escalada global da extrema direita, hoje, no plano político-ideológico, só existem dois lados no Brasil: o da democracia como meio de justiça social ou o vale tudo da lei dos mais fortes. O primeiro prioriza o ser humano, o segundo, o lucro.