Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MEDO IMPERIAL

Só cretino ou ignorante para acreditar e propagar que Trump ataca o Brasil por achar mesmo que Bolsonaro é vítima de perseguição política. Ele sabe que o ex-presidente é criminoso e usa o aliado nativo como pretexto para alvejar o Brics, no qual a influência brasileira é expressiva. O imperialismo (EUA e Europa) está morrendo de medo da desdolarização.

 

 

BRICS RESISTE

Como diz o provérbio, "não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe". O vício europeu e estadunidense de saquear a riqueza das nações com base na superioridade militar, não vai se sustentar por muito tempo. O imperialismo agoniza e, como uma supernova no ocaso, ameaça explodir tudo ao redor. Felizmente, não parece com força para destruir o Brics.

 

 

SEMPRE VEM

A música “Como nossos pais”, de Belchior, cantada inesquecivelmente por Elis Regina, serve para retratar a geopolítica atual. O imperialismo “ama o passado e não vê que o novo sempre vem”. O Brics é hoje a única esperança de um mundo multipolar, com respeito à soberania das nações. Os EUA e Europa vão ameaçar, agredir insanamente, mas não evitarão. É inexorável.

 

 

MESMA PROPORÇÃO

Só não enxergam os inocentes úteis e os inúteis culpados. Assim como a alta traição de Bolsonaro e dos bolsonaristas, que apoiam as agressões ao Brasil, fortalece política e eleitoralmente a democracia social de Lula, as hostilidades de Trump contra os países que não se curvam aos  ditames dos EUA só fazem afirmar o Brics como única saída para uma nova ordem global.  

 

 

LADOS OPOSTOS

Enquanto Bolsonaro, desesperado com a prisão inevitável, mas como fiel cão de guarda do império, segue apunhalando o Brasil pelas costas, Lula lidera no Chile a reunião da cúpula Democracia Sempre, ao lado dos presidentes Gabriel Boric, chileno, Gustavo Petro, da Colômbia, Yamandú Orsi, do Uruguai, e Pedro Sánchez, da Espanha. Pela defesa da soberania nacional. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE