COLUNA SAQUE
SEM FUNDAMENTO
Mais uma conversa fiada bolsonarista, a fake new de que as medidas cautelares do STF teriam irritado a caserna, veiculada nas redes sociais e repercutida por frações irresponsáveis, sem-vergonhas, da mídia corporativa. Hoje, no alto comando, predomina cada vez mais a noção republicana de Forças Armadas como instituições de Estado, sem envolvimento político.
FALSO PATRIOTA
Queridinho do sistema financeiro e do agro - combinação tenebrosa - para substituir o inelegível Bolsonaro na corrida presidencial do próximo ano, o governador Tarcísio de Freitas continua sem dar um pio a respeito da sobretaxação dos produtos brasileiros por Trump, apesar de São Paulo ser o estado mais afetado. Quem cala, consente. “Patriota” que defende os EUA.
GÊNESIS SERVIÇAL
Os meios de comunicação corporativos, como Estadão, Folha, Globo e outros, só criticam as ameaças de Trump de taxação dos produtos brasileiros devido às fortes pressões dos setores empresariais prejudicados. De gênesis serviçal, se pudessem ficavam de quatro para os EUA. É a mesma mídia que flerta com o golpismo e insiste na versão de “suposta tentativa de golpe”.
OBTUSAS ELITES
Os segmentos poderosos do capital que ainda mantêm apoio a Bolsonaro, apesar de o clã bolsonarista usar o Brasil e a economia brasileira como “bucha de canhão”, para se livrar da cadeia da trama golpista, assim agem porque foram formados no entreguismo. A miopia ideológica os torna obtusos. Jessé Souza descreve bem no livro “Elite do atraso”.
CASSAR CIDADANIA
Desaforo à nação, a Câmara reincluir Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na folha de pagamento como deputado, após licença de 120 dias. Uma imoralidade, pagar com dinheiro público para ele continuar nos EUA conspirando contra o Brasil e os brasileiros. Por configurar crime de alta traição, merece ter cassado não só o mandato, mas também a cidadania.