Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TRÊS PODERES

O jornalista Reinaldo Azevedo faz uma análise certeira, ao dizer que as novas ameaças de Eduardo Bolsonaro, de convencer Trump a sancionar também os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, juntos com Lula e Moraes, reproduzem a intentona golpista do 8 de janeiro, quando os bolsonaristas atacaram os três poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo.

 

 

PÁTRIA TRAÍDA

O apelido de “Tarifa Bolsonaro”, dado pelo povo à taxação de 50% sobre os produtos brasileiros pelos EUA, não deixa dúvida de que o ex-presidente, inelegível e brevemente preso, vive o ocaso político. A extrema direita tenta desesperadamente outro nome, ensaia Tarcísio, hoje também carimbado como traidor da pátria. O apoio às agressões de Trump tem sido devastador.

 

 

COMO VASSALOS

A estupidez bolsonarista chega ao ponto de alguns teleguiados chamarem de “comunista” o economista Paul Krugman, vencedor do Prêmio Nobel 2008, por ter condenado os ataques de Trump ao Brasil, dizer que o PIX representa o futuro dos pagamentos digitais e ainda acrescentar que “os EUA estão ficando para trás”. Se doeram mais do que os estadunidenses. Vassalos.

 

 

QUEM CALA...

Dos 29 partidos registrados no TSE, apenas sete - PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT, PV e Cidadania - assinaram a nota pública de repúdio às agressões dos EUA à soberania nacional. Tirando o PL, PR, PP e outros do Centrão, que apoiam os ataques de Trump ao Brasil, cadê os demais ditos progressistas e até de esquerda? O momento não permite omissão. Quem cala, consente.

 

 

APOIO CRIMINOSO

As imagens que chegam de Gaza, crianças esquálidas, na pele e osso, carregadas por pais desnutridos, também morrendo de fome, consequência da estratégia de Israel de suspensão radical da ajuda humanitária, principalmente comida e remédio, confirmam o holocausto palestino. É genocídio, sim, com o apoio criminoso do imperialismo (EUA e Europa).

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE