COLUNA SAQUE
Por Rogaciano Medeiros
DESONRA NACIONAL
A aprovação pela Câmara da PEC da blindagem, que coloca os deputados e senadores acima da Constituição, a ameaça de só aprovar isenção do IR para até R$ 5 mil junto com anistia aos golpistas, somadas à exibição da bandeira louvando Trump, que impõe sanções ao Brasil, dão o tom da vergonha que se tornou o Congresso Nacional, dominado pelo fascinazismo ultraliberal.
QUE DECADÊNCIA!!!
O Parlamento brasileiro, instância preponderante para a afirmação e qualificação do Estado democrático de direito, para o aperfeiçoamento da civilidade, da cidadania, não pode ser transformado em refúgio para quem, por interesses pessoais e de grupos, usa o mandato para cometer crimes e escapar da Justiça, como é a PEC da blindagem, aprovada pela Câmara.
DUAS IMORALIDADES
Causa indignação e revolta, poucos dias após o Judiciário, em decisão inédita e histórica, condenar líderes de uma conspiração para golpe de Estado, o Legislativo querer anistiar os golpista, mesmo sabendo ser inconstitucional, ilegal. E ainda conceder aos deputados e senadores o privilégio de se tornarem cidadãos superiores às leis. Imoralidades da extrema direita.
CORAGEM, DAVI
Os momentos difíceis de uma nação revelam os homens e mulheres com espírito republicano e coragem própria dos estadistas para tomar grandes decisões, capazes de garantir a ordem institucional, a democracia. Com certeza, este não é o caso do deputado Hugo Motta (PR-PB), presidente da Câmara. Tomara que Davi Alcolumbre (UB-AP) aja diferente no Senado.
IBGE DESMASCARA
Justamente quando a Folha, Globo, Estadão e outros meios intensificam os ataques ao governo Lula, dizendo que a economia vai mal, os dados do IBGE desmascaram as fake news da mídia ultraliberal. O desemprego caiu para 5,6%, índice inédito, enquanto a renda média do trabalhador subiu para R$ 3.484,00, outra marca histórica. Ainda bem que “a mentira tem perna curta”.