Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

FOLHA FAKE

Dá nojo, a manipulação da informação pela Folha. Retrato fiel do “Jornalismo Canalha” descrito por Arbex Jr. Em matéria que não cita fonte alguma e sempre recorre ao sujeito indeterminado, o jornal diz que a indicação de Jorge Messias contraria a posição do presidente Fachin de distanciar o STF da política e que parte da Corte desaprova o nome. Inverdades.

 

SUPREMA POLÍTICA

A função de um ministro do STF, de fazer cumprir a Constituição, é eminentemente política. Principalmente em uma conjuntura marcada pela escalada do fascinazismo, vide Trump nos EUA e Bolsonaro no Brasil, o Supremo torna-se a única alternativa das forças democráticas para conter as ilegalidades e garantir o respeito às leis. A Carta Magna é um instrumento político.

 

ARGUMENTO FRÁGIL

Se o projeto do presidente do STF é mesmo separar o Direito da política na Corte, então deveria torcer pela indicação de Jorge Messias, um garantista, procurador da Fazenda Nacional, com atuação ilibada por onde passou, especialmente na AGU, sem filiação partidária, em vez de Rodrigo Pacheco, senador do PSD. A argumentação de Edson Fachin é frágil, não se sustenta.

 

VIROU CORSARISMO

Incivil, criminoso, o plano de Trump de fechar o espaço aéreo da Venezuela. Agora ele nem disfarça mais, com aquele papo furado de combate ao narcotráfico, e confessa que vai mesmo usar a força para roubar as reservas de petróleo venezuelanas, as maiores do mundo. Virou corsarismo. É a lei do mais forte, imanente do imperialismo ultraliberal, fascinazista, sionista.

 

DÓLAR FURADO

Só uma pessoa bem obtusa, incapaz de enxergar minimamente a realidade global, para não concordar com o economista Paulo Nogueira Batista Júnior, para quem o mundo necessita, urgentemente, de uma moeda internacional de reserva, porque “o dólar não é mais confiável”. Análise com a experiência de quem foi diretor-executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE