Eleição do SBBA começa segunda. Vote pela internet

A crise causada pelo coronavírus, aliada à conjuntura política difícil, em que os trabalhadores têm sido atacados duramente, sem descanso, exigem uma organização sindical sólida e eficiente. Enfrentar o cenário adverso é um dos desafios da diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia, que será eleita entre os dias 11 e 15 de maio. 


A votação será virtual pela primeira vez na história, em decorrência da pandemia de Covid-19. Mas, não precisa se preocupar. É muito prático votar. Basta o associado ao Sindicato acessar o site ou o aplicativo e clicar no banner da eleição. 


Antes de registrar o voto, deve informar o CPF, verificar os dados pessoais e criar uma senha. Depois de concluída, uma nova aba será aberta para que o bancário digite novamente o CPF e a senha. Por fim, é só clicar na chapa. Neste ano, apenas uma chapa, composta por 68 pessoas, realizou inscrição. Concorre como presidente, Augusto Vasconcelos, e como vice-presidente está Euclides Fagundes. 
 
É fundamental que os bancários votem em peso. Somente um Sindicato forte é capaz de lutar para defender os direitos dos trabalhadores. Vale lembrar que graças à união e solidez, a categoria foi a primeira no país a criar, junto às empresas, um comitê para avaliar as consequências da crise do coronavírus, garantindo medidas importantes como o afastamento dos bancários enquadrados no grupo de risco, o compromisso em não demitir no período de pandemia, a distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre outras.