Após pressão do SBBA, Santander flexibiliza protocolo
Depois de o Santander ter alterado o protocolo de procedimento em casos suspeitos de coronavírus, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe obtiveram uma importante vitória em negociação com o banco. Duas agências em Salvador serão fechadas para higienização.
Em videoconferência, nesta quinta-feira (07/05), com a superintendente de Relações Sindicais do Santander, Fabiana Ribeiro, o diretor do Sindicato, Adelmo Andrade, e os diretores da Feeb, Francisco André Vieira e José Antônio dos Santos, cobraram do banco mudança de postura com relação ao tratamento dado às unidades com caso suspeito.
Após intensa negociação, Fabiana Ribeiro informou que a agência Miguel Calmon, localizada no Comércio, em Salvador, será fechada para higienização. O bancário que tem suspeita de contaminação e o gerente que teve contato com o funcionário serão afastados.
O mesmo acontece com a agência Iguatemi, que registrou dois casos de contaminação pela Covid-19. Os empregados serão afastados e a unidade fechará para limpeza adequada.