Bradesco e BB vão abrir quarta a pedido do governador

Além da Caixa, aberta todos os três dias dos feriados antecipados para pagar o auxílio emergencial, também o Banco do Brasil e o Bradesco vão funcionar nesta quarta-feira (27/05), em todo o Estado da Bahia, para pagamento exclusivo de benefícios previdenciários e sociais.

A notícia pegou de surpresa o Sindicato dos Bancários da Bahia, comunicado do fato no final da tarde desta terça-feira (26/05) pela própria Fenaban, que justificou a decisão alegando atendimento a pedido feito pelo governador Rui Costa, que se disse receoso de uma superlotação nas agências na quinta e sexta-feira (28 e 29/05). A Federação Nacional dos Bancos mostrou a solicitação feita pelo governo da Bahia.

Os presidentes do Sindicato, Augusto Vasconcelos, e da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e demais presidentes de sindicatos dos bancários do Estado se reuniram virtualmente com a Fenaban. Eles destacaram a boa vontade que os bancários têm demonstrado antes e durante a pandemia para prestar o melhor serviço possível à sociedade, sabem da importância de se evitar aglomerações para conter a propagação do coronavírus, mas salientaram o impacto surpreendente na programação das famílias de milhares de funcionários do Bradesco e BB, obrigados a suspender tudo para antecipar a volta ao trabalho nesta quarta-feira.

A Fenaban disse que só irão trabalhar os empregados que quiserem, ou seja, se prontificarem, mas na prática a história é completamente outra. Também informou que a previsão é de as agências dos dois bancos funcionarem com cerca de 30% do efetivo.