Sindicatos se reúnem com SR substituto da Caixa

Nesta terça-feira (20/10), a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, juntamente com o Sindicato dos Bancários da Bahia e Sindicato dos Bancários de Camaçari, se reuniram com o Superintendente Regional substituto da Caixa em Salvador, Fredson da Mota.

Durante a reunião, o movimento sindical apontou os problemas cruciais enfrentados pela categoria bancária neste momento de pandemia, como por exemplo a cobrança exagerada de metas, que vêm adoecendo os bancários.

Além disso, foi cobrada a manutenção dos seguranças para organizar as filas que se formam nas agências, devido ao saque do auxílio emergencial. Também foi reivindicado a regulamentação do HO, inclusive, com a instalação de mecanismo para os colegas baterem o ponto e ofornecimento de equipamentos ergonômicos, bem como a manutenção do revezamento dos bancários nas agências e Instalação do Fórum local de Saúde do Trabalhador.

O Superintendente se comprometeu a encaminhar para a Matriz as reivindicações apresentadas e no tocante a cobrança de metas se comprometeu a buscar soluções nos casos concretos que forem apontados.

Para o Secretário Geral da Feebbase, Emanoel Souza, foi uma iniciativa positiva, fruto do processo negocial durante a Campanha Salarial. "É muito positivo quando um Superintendente assume estabelecer o diálogo com as entidades sindicais", afirmou.

Fonte: Feeb