Atuação dos empregados reforça papel social da Caixa

A atuação dos mais de 84 mil empregados da Caixa colabora para o banco ter um papel social cada vez mais importante e indispensável para a população brasileira. Durante 160 anos, os trabalhadores tiveram muitas conquistas, a exemplo do Saúde Caixa e PLR Social. 


Porém, todos os benefícios resultado da luta têm sido ameaçados pela agenda privatista do governo Bolsonaro e pelo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães. A realidade dentro das agências da Caixa é de desvalorização dos bancários, apesar da extrapolação da jornada de trabalho para atender os clientes, e ataque ao cunho social da empresa. 


Em nove meses, em meio à pandemia do novo coronavírus, os trabalhadores do banco realizaram o trabalhoexcelente. Se destacaram no pagamento dos benefícios emergenciais, principalmente o auxílio para mais de 120 milhões de pessoas. 


Os últimos anos têm sido marcado por lutas contra a gestão desumana da Caixa. A direção do banco impõe metas abusivas, jornadas exaustivas, que só sobrecarregam os empregados. Junto com o movimento sindical, os trabalhadores lutam pela defesa do banco 100% público. Ainda mais com as ameaças de privatização com a abertura de capital da Caixa Seguridade e com a criação do banco digital.