Vired da Caixa nega redução no número de SR’s e SEV’s

A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa e os sindicatos cobraram um posicionamento do banco sobre possíveis mudanças na estrutura da rede de varejo. A Vired (Vice-Presidência de Rede) e a Sured (Superintendência de Rede de Varejo) informaram, nesta quarta-feira (01/12), que não há qualquer estudo ou previsão para reduzir a quantidade de SEV’s ou SR’s.


Mas, os representantes dos trabalhadores estão atentos, pois ainda restam dúvidas sobre quem trabalha nas unidades vinculadas à Suesp, especialmente para os lotados em agências digitais. Além da mesma situação se repetir em relação à Vilop (Vice-Presidência Logística e Operações).


As notícias que circularam tratam de nova reestruturação na Vired. As entidades representativas dos empregados enviaram ofício cobrando respostas também após recentes mudanças no MN RH115 e em algumas áreas da Caixa vinculadas à Vilop (Vice-Presidência de Logística e Operações) e à Suesp (Superintendência de Negócios Especializados).


O banco precisa ser claro para evitar que informações falsas pressionem ainda mais os bancários, sobretudo porque já possuem diversos problemas relacionados às condições de trabalho no dia a dia. 


Histórico
A apreensão dos empregados é maior pelo histórico negativo com a direção da Caixa. Ocorreu uma reestruturação entre o fim de 2019 e o início de 2020, que tinha sido desmentida em 15 de janeiro do ano passado. Na oportunidade, os representantes da então Vidan (Vice-presidência de Distribuição, Atendimento e Negócios) relataram a formação de Grupo de Trabalho para estudar o modelo que seria implementado.


Uma semana depois, os superintendentes regionais foram convocados para uma reunião na Matriz na qual a reestruturação da rede foi divulgada, com implementação imediata. Cuidado.