Articulação em defesa do Saúde Caixa
O SINDICATO dos Bancários da Bahia tem ampliado as frentes de atuação para garantir a sustentabilidade do Saúde Caixa. Além da atuação firme nas mesas de negociação, das manifestações, como o Dia de Luta, amanhã, a entidade busca apoio político e institucional de parlamentares e lideranças que conhecem de perto a realidade dos empregados do banco.
Por Redação
O SINDICATO dos Bancários da Bahia tem ampliado as frentes de atuação para garantir a sustentabilidade do Saúde Caixa. Além da atuação firme nas mesas de negociação, das manifestações, como o Dia de Luta, amanhã, a entidade busca apoio político e institucional de parlamentares e lideranças que conhecem de perto a realidade dos empregados do banco. Um exemplo é o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, que é concursado pela própria.
Nas ruas, em manifestações e reuniões. O Sindicato atua em diversas frentes pela sustentabilidade do convênio Caixa. Em reunião na semana passada, o presidente Elder Perez e diretores da entidade e da Federação falaram sobre a importância da atuação conjunta pela revogação do teto de 6,5% da folha de pagamento com o custeio do convênio. O ano de 2025 é decisivo para os empregados. O atual ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) do Saúde Caixa vence em dezembro, e as entidades buscam garantir o modelo sustentável sem penalizar ainda mais os usuários, especialmente os aposentados.