Campanha salarial chega às ruas na segunda-feira

Na Bahia, a campanha salarial dos bancários já tem data para ganhar as ruas. É segunda-feira (20/06), quando o Sindicato lança oficialmente o movimento. O ato acontece no Banco do Brasil do Comércio, a partir das 9h. 


Como todos os anos, diretores da entidade aproveitam o momento para alertar a população sobre os abusos cometidos pelos bancos. O setor mais lucrativo da economia nacional, que no primeiro trimestre do ano, obteve ganho de R$ 28 bilhões, é também o que mais desrespeita o cidadão.


 Os bancos estão entre as empresas com maior número de queixas nos órgãos de defesa do consumidor. Os juros pagos pelos correntistas brasileiros são os mais altos do mundo, sem falar nas tarifas bancárias.


É importante que a população também participe da campanha salarial, que deve ser muito intensa. As demandas são inúmeras. Nas agências, faltam segurança, estrutura e funcionários para prestar atendimento de qualidade. Os reflexos são sentidos pelos bancários. A categoria está entre as que mais se afastam das atividades por problemas de saúde.


Outra importante defesa é do Brasil. Somente um país democrático, com respeito às instituições, será possível retomar o crescimento com geração plena de emprego, salário digno, direitos e combate à miséria e a fome.