Notícia

[Santander altera administradora do SBPrev unilateralmente]

Santander altera administradora do SBPrev unilateralmente

Postado dia: 23/11/2022 - 15:22

Sem avisar aos sindicatos, o Santander mudou a administradora do plano de previdência SBPrev dos funcionários. Por conta disso, os participantes terão que fazer portabilidade até o dia 30 para a nova administradora, a Santander Seguros e Previdência, caso contrário perderão o plano.


O pior é que o banco espanhol enviou comunicado apenas aos participantes do SBPrev. O movimento sindical cobra transparência e divulgação das medidas tomadas pela empresa unilateralmente. O SBPrev é o único plano de previdência dos funcionários do Santander aberto para novas adesões.


Apesar de o banco informar que não há nenhuma mudança em relação ao plano e o seu regulamento, a decisão é preocupante. O próprio participante fará a portabilidade. Se não for feita no prazo ou não indicar quem são os beneficiários, os investimentos e outras informações, o plano será encerrado em janeiro. 


O participante deve acessar o Portal de Previdência Corporativa para fazer a inscrição com portabilidade e indicar seus beneficiários. Quando concluir, o funcionário receberá o certificado por e-mail confirmando a inscrição. Caso perca o prazo, terá que contratar um novo plano, recomeçando o tempo de contribuição. Para tirar dúvidas, o bancário deve ligar para (11) 3012-3456, opção 8.