Bradesco precisa promover ergonomia no trabalho 

Ter boas condições dentro do ambiente de trabalho é essencial para a produtividade do empregado e um fator fundamental é a ergonomia que, além de dar conforto ao trabalhador, evita o adoecimento. No caso dos bancários, por exemplo, que passam muito tempo sentados, é imprescindível. 
 

Apesar de o Bradesco ter disponibilizado uma fisioterapeuta ocupacional para visitar as agências e orientar os funcionários sobre ergonomia no trabalho, o banco peca, muita vezes, ao não fornecer equipamento seguro para os trabalhadores. 
 

Em algumas agências, mesas, cadeiras e monitores não estão devidamente regulados ou proporcional para os empregados, colocando em risco a saúde dos trabalhadores da empresa.
 

É óbvio que orientar como regular a cadeira e sentar do modo correto, para reduzir riscos de lesões e dores, é importante. No entanto, mais do que isso, é primordial oferecer um ambiente de trabalho ergonômico, proporcionando um bem-estar ideal para que os empregados possam desempenhar e executar as funções.