Descaso do Bradesco com clientes e funcionários 

O Sindicato tem recebido denúncias de que o Bradesco agora monitora o número de operações nos caixas tradicionais e caixas eletrônicos, na tentativa de afastar os clientes das agências. O banco ainda ameaça advertir as agências que não entregarem planilhas com os procedimentos realizados pelos cidadãos nos caixas.

Com o objetivo de afastar os clientes das agências, o Bradesco tem monitorado o número de operações nos caixas tradicionais e caixas eletrônicos. Além disso, o cidadão é impedido de realizar operações nas unidades. 


Apesar do banco informar que é apenas uma indicação para outros pontos de operações especificas, diversas reclamações indicam uma intervenção do Bradesco para impedir qualquer cliente de realizar operações presenciais. 


Não para por aí. A empresa ainda ameaça punir com advertências as agências que se recusarem a entregar planilhas com os procedimentos realizados pelos clientes nos guichês de caixa.  


O desrespeito cria outros problemas e gera estresse dos usuários com os funcionários, resultando em aumento de agressões verbais e, consequentemente, físicas. 


A medida do Bradesco, de limitar o número de clientes no interior das agências, é mais uma desculpa para diversas demissões. Um absurdo. O Sindicato dos Bancários da Bahia apura as denúncias e estuda ações.