Plano de saúde do Santander muito longe do ideal 

Falta de novos credenciamentos de clínicas, hospitais e centros médicos, além da ausência de opções para algumas patologias, demora na aprovação de exames e autorização para procedimentos e falhas no funcionamento do aplicativo são só alguns dos transtornos.

Apesar de alguns avanços obtidos no plano de saúde, fruto da negociação entre o Santander, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe, o Unimed ainda está muito longe do esperado pelos funcionários. Os problemas são muitos. 
 

Falta de novos credenciamentos de clínicas, hospitais e centros médicos, além da ausência de opções para algumas patologias, demora na aprovação de exames e autorização para procedimentos e falhas no funcionamento do aplicativo são só alguns dos transtornos enfrentados pelos trabalhadores que têm o plano, em vigor desde 1º de fevereiro. 
 

Em conversa com o Sindicato, o Santander se comprometeu a visitar Salvador para conhecer hospitais, inclusive o Mater Dei, o que não aconteceu. Além disso, a entidade há mais de uma semana solicita reunião com o banco, mas não obteve nenhuma resposta. Lamentavelmente. 
 

O Sindicato vê com bastante preocupação a atitude do Santander em relação ao plano de saúde, que mudou de Sulamérica para Unimed, reduzindo a cobertura e a qualidade da assistência.