Governo Lula valoriza os professores
Além do reajuste salarial, as mudanças promovidas na tabela do Imposto de Renda resultam em redução de imposto pago pelos professores, ampliando o ganho líquido no contracheque.
Por Caio Ribeiro
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reajustou o piso salarial nacional do magistério, garantindo aumento real aos professores da educação básica em todo o país. A medida fortalece a política de valorização da educação pública e melhora a renda dos profissionais da área.
Além do reajuste salarial, as mudanças promovidas na tabela do Imposto de Renda resultam em redução de imposto pago pelos professores, ampliando o ganho líquido no contracheque. Com a ampliação da faixa de isenção e a redução das alíquotas para rendas intermediárias, o salário maior não se traduz em maior carga tributária.
A combinação entre reajuste do piso e justiça tributária garante mais poder de compra aos docentes e reconhece a importância da categoria para o desenvolvimento social e econômico do país. A iniciativa reafirma o compromisso do governo Lula com a valorização do serviço público e fortalecimento da educação.
