BB lança programa para quitar dívidas

Os funcionários do Banco do Brasil, que possuem dívida com a instituição financeira, devem ficar atentos. É que a empresa lançou o programa de reestruturação de dívidas, com possibilidades de linhas de créditos com prazos mais amplos e taxas de juros menores. A iniciativa faz parte do acordo firmado na campanha salarial.

Muitos dos débitos podem ter sido provocados pela concessão exagerada de limites altos de cheque especial e cartões de crédito, no desespero de alcançar as metas estabelecidas pelo BB. Por isso, o melhor a fazer é um trabalho de educação financeira, analisar as contas e optar pelos produtos bancários mais baratos, quando houver necessidade. 

Entre as opções, BB Crédito Reescalonamento Funci (IN 212-1), que possibilita o prolongamento das parcelas e abertura de novos créditos com taxas de 1,14% a 1,89%. Uma outra alternativa é o BB Crédito Renegociação Funci (IN 214-1), com taxas de 1,15% e suspensão de todos os limites. 

Se, mesmo assim, o trabalhador não tiver como quitar o débito, ainda há a possibilidade de escolher o PAS Descontrole Financeiro para Complementação de até R$ 10 mil no valor para viabilizar o BB Crédito Renegociação Funci. O PAS pode ser parcelado em até 48 meses e não tem juros.

O Programa de Reestruturação de Dívidas é válido até 21 de maio de 2012. O funcionário que estiver envolvido em ação disciplinar, contudo, não tem direito ao beneficio.