Desafios do direito sindical são discutidos em congresso

As reformas trabalhistas, a reconstrução do direito do trabalho, os desafios dos trabalhadores no serviço público, o impacto das novas tecnologias no movimento sindical e o seu custeio foram alguns dos assuntos tratados no 5º Congresso Brasileiro de Direito Sindical.

O direito sindical se dedica a assegurar o equilíbrio na relação do trabalho entre empresa e empregado, fortalecer e dar proteção aos trabalhadores. As entidades sindicais são também um importante instrumento jurídico para preservar as conquistas da classe trabalhadora. Por isso, a necessidade de reestruturação do sindicalismo, diante da conjuntura. 
 

As reformas trabalhistas, a reconstrução do direito do trabalho, os desafios dos trabalhadores no serviço público, o impacto das novas tecnologias no movimento sindical e o seu custeio foram alguns dos assuntos tratados no 5º Congresso Brasileiro de Direito Sindical, Realizado pela Comissão de Direito Sindical da OAB-CE em parceria com a ESA-CE (Escola Superior de Advocacia), nesta quinta e sexta-feira (16 e 17/03), em Fortaleza. 
 

O evento contou com a presença de Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, José Antônio, vice-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, presidente da CTB Ceará, Luciano Simplício, além de representantes do Tribunal Regional do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e de outras centrais sindicais.