Encontro da Juventude Bancária com inscrição abertas

Os associados ao Sindicato dos Bancários da Bahia com até 35 anos podem se inscrever para participar do evento.

Por Ana Beatriz Leal

Conhecer o movimento sindical, entender a conjuntura política e econômica, mapear os desafios, ampliar a consciência de classe e apoiar a luta. Estas e outras questões importantes serão tratadas na 9ª edição do Encontro da Juventude Bancária, que acontece nos dias 1° e 2 de novembro, no Hotel Fazenda Mirage, em Amélia Rodrigues. 
 

Os associados ao Sindicato dos Bancários da Bahia com até 35 anos podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScN6hamBzbWRIn7X8Rq5P4cWU_EsNdkC85URrSUlx1Yc-9y2A/viewform ou clique AQUI. Este ano o tema do evento, organizado pela Federação da Bahia e Sergipe, é “Os Desafios de uma Juventude Hiperconectada”. Atual e necessário. 
 

No sábado, primeiro dia (1º/10), o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, faz a exposição, às 9h, sobre o futuro do sistema financeiro. Depois, às 10h30, a professora e mestre em geografia, Déborah Irineu, fala sobre o mundo do trabalho e juventude bancária.
 

Às 14h, a palestra é sobre ativismo digital e será ministrada pela especialista em mobilização digital, Camila Modanez. Já o futuro do trabalho e Inteligência Artifical fica por conta do economista Caio Botelho. 
 

O segundo dia, domingo (02/10), será reservado para a Roda de Conversa sobre Política X Trabalho e seus impactos na juventude, comandada pela vice-presidente da UNE Bahia, Bianca Paiva; diretora de Juventude da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Lara Fabiane, e o funcionário do Banco do Brasil, Jonnes Carneiro.