No ritmo da celebração
Com percurso bem estruturado, apoio de equipes de saúde, hidratação e organização impecável, a 27ª edição reforçou o compromisso do Sindicato em valorizar os trabalhadores e aproximar a sociedade através do esporte.
Por Ana Beatriz Leal
Com percurso bem estruturado, apoio de equipes de saúde, hidratação e organização impecável, a 27ª edição da Corrida dos Bancários reforçou o compromisso do Sindicato em valorizar os trabalhadores e aproximar a sociedade através do esporte.
E os corredores reconhecem. Participante desde o ano passado, a bancária do BNB, Marilda Galindo, que correu 4 km, foi só elogios. “A estrutura é excelente. A melhor sacada do Sindicato foi trazer a prova para cá [orla da Boca do Rio]. É um lugar plano, tranquilo, sem muitas intercorrências na pista e foi muito legal. Fora esta parte social que a gente faz, de encontrar amigos”.
Primeiro lugar na categoria bancária, a empregada da Caixa, Laise Fernandes, já participou de diversas edições da corrida. Para ela, o preparo é essencial. “Eu corro o ano todo, treino intervalado, na pista. Então tem uma programação semanal de treino e estar na Corrida dos Bancários é uma satisfação. Eu tenho muitos amigos que treinam comigo e estão aqui. É muito bom compartilhar este momento com eles. Estar no pódio é só um detalhe, porque o que vale mesmo é o treinamento que fazemos juntos, a garra e este momentos de celebração da amizade”, disse.
Ao final da corrida, os atletas receberam medalhas, lanche e massagem. Chegar entre os primeiros colocados, indiscutivelmente, é bom. Mas, cruzar a linha de chegada, independentemente do tempo, também vale muito a pena. O importante é participar, cuidar da saúde e celebrar a missão cumprida.