Maioria dos brasileiros apoia a taxação dos mais ricos
Dentre os entrevistados, 58% apoiam a chamada ‘taxação dos BBB’, enquanto 37% se opõem.
Por Itana Oliveira
O brasileiro não está alheio ao que acontece no país. Segundo levantamento do AtlasIntel, a maioria da população do país apoia a arrecadação de impostos dos bilionários, bancos e das chamadas bets, casas de apostas on-line. Dentre os entrevistados, 58% apoiam a chamada ‘taxação dos BBB’, enquanto 37% se opõem.
A discussão ganha força no Brasil, com manifestações em todo o país e sindicatos mobilizados. Segundo organizadores do plebiscito popular que busca ouvir o povo sobre a taxação dos mais ricos e do fim da escala 6X1, mais de 500 mil respostas já foram registradas.
A pesquisa também questionou a decisão do Congresso Nacional em não aumentar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para 39,9%, a entidade agiu no intuito de favorecer os empresários, reafirmando que o brasileiro compreende o que o afeta. Outros 37,8% acreditam que foi para proteger a população de mais impostos.
O mesmo estudo revelou que 42,4% da população considera o governo federal mais responsável com as contas públicas do que o Congresso. Apenas 21,8% veem os deputados e senadores como mais confiáveis, enquanto 34,7% não confiam em nenhum dos dois.
Por um Brasil mais justo
Vote no plebiscito popular: https://plebiscitopopular.votabem.com.br/?id=9024AB0241