BNDES cria GT para tratar diversidade racial 

Com o objetivo de fortalecer e ampliar a equidade racial, o BNDES criou o Grupo de Trabalho Empoderamento Negro para a Transformação da Economia. O GT deve atuar na criação de um novo censo para identificar a composição étnico-racial dos funcionários

Com o objetivo de fortalecer e ampliar a equidade racial, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) criou o Grupo de Trabalho Empoderamento Negro para a Transformação da Economia. 


O GT deve atuar na criação de um novo censo para identificar a composição étnico-racial dos funcionários do banco, sugerir medidas para impulsionar a diversidade, a equidade e a inclusão da população negra e organizar estudos de ações afirmativas. 


Além de mapear e propor medidas para o empoderamento dos trabalhadores negros, em interlocução com órgãos públicos e instituições da sociedade civil e elaborar medidas para adequar a atuação nas legislações como a Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância e o Estatuto da Igualdade Racial. 


Tratar sobre o racismo e empoderamento negro é extremamente importante. Sem falar que o BNDES tem um papel importante papel para alavancar o empreendedorismo negro.