Chega de Impunidade. Ato por Colombiano e Catarina

Por Ana Beatriz Leal

O assassinato de Paulo Colombiano, tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, e a esposa, Catarina Galindo, militante de referência, vai completar 15 anos nos próximos dias. A impunidade dos culpados tira o sono e revolta familiares e amigos. Para cobrar a condenação dos mandantes e assassinos, acontece ato, nesta sexta-feira (27/06), as 9h, em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB (Centro Administrativo da Bahia).

O crime aconteceu em 29 de junho de 2010. Colombiano havia denunciado um esquema de fraudes milionárias no contrato do plano de saúde dos rodoviários, administrado pela MasterMed, de propriedade dos irmãos Claudomiro e Cássio Santana, apontados como mandantes do assassinato. Os executores seriam Adailton de Jesus, Edilson Araújo e Wagner Lopes. Todos soltos. Uma injustiça.


O desfecho do caso se arrasta há anos, marcado por manobras jurídicas e diversos recursos. Desde 2017, o processo permanece aguarda movimentação no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no TJ-BA. Chega de impunidade.